Um destaque opinativo da atualidade, pensamentos de chuveiro e não só.

20
Fev 15

Olá a todos.

Gostariam de saber quantos mais anos vão viver?

De acordo um estudo levado a cabo na universidade de Edimburgo, na Escócia, o nosso tempo de vida está guardado no nosso ADN, existe uma relação entre o a idade do relogio biológico e a nossa idade real, se o nosso relógio biologico estiver mais avançado do que a nossa idade real então estamos mais perto da morte, isto tudo foi conseguido através da analise do sangue de cerca de 5000 individuos e foram analizadas de acordo com a metaliação do ADN uma mutação quimica que ocorre e liga ou desliga genes conforme o nosso estilo de vida.

Ora, saber quando vamos morrer implica mudanças psicológicas enormes, e discussão a diversos niveis, desde o teológico (o mais obvio) ao social. Será que é melhor termos a precepção de quando vamos morrer?! A influência que isso traria à maneira como encaramos a vida e as escolhas que fazemos na mesma é tremendo, para os religiosos o destino deixaria de fazer sentido, por exemplo. Pessoalmente prefiro não saber, isso tornaria a vida banal, na minha opinião, passivel de rotulização e de monotonia geral.

Por outro lado se soubermos como manipular esse relogio biológico estamos perante a fonte da juventude, que tantas histórias alimentou, existindo mesmo registos de alquimistas que tentaram durante todas as suas vidas encontrá la sem sucesso. Bom no fundo isto é um optimo avanço para a medicina para o tratamento e prevenção de doenças, para que possamos viver mais anos com mais qualidade de vida e não existe ninguem que não queira isso neste planeta, já saber quando vamos morrer não sei se toda a gente está interessada nessa possibilidade, eu plo menos não, afinal qual é a graça de nascer e saber que iremos viver determinado tempo?!   

Por Diligente às 22:14

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28


Pesquisa
 
subscrever feeds
arquivos
2017

2016

2015

Mensagens
Sobre mim