Um destaque opinativo da atualidade, pensamentos de chuveiro e não só.

07
Fev 15

Olá a todos. 

Tem sido dificil ter tempo para atualizar o sinopse, assim tenho que pedir desculpa por ter faltado á promessa de fazer algo diariamente, vou tentar ser mais assiduo daqui para a frente.

 

Bom justificação dada vamos ao que me despertou mais nestes ultimos dias, a eleição do siryza na Grécia. Não causou supresa para mim tendo em conta a situação da maioria dos gregos, ao que sei o desemprego está nos 25% existem cada vez mais pessoas sem abrigo, se bem me lembro existiram suicidios á porta do parlamento po pessoas que ficaram falidas, para juntar a isto tudo não sem se sabiam mas na grecia não existe subsidio de desemprego e ao fim de 3 meses sem trabalho não se tem acesso ao serviço nacional de saude tendo em conta estes factores não é de estranhar que o povo votasse mais no partido de extrema esquerda que promete o fim da austeridade e da Troika.

 

SYriza.jpgFlag_of_Greece.png

A minha humilde opinião diz me que depois de 1 perdão de divida e dois planos de ajuda será dificil à Grécia virar esta pagina tão repentinamente, a menos que deixe o euro, se o fizer que consequências vão chegar aos demais paises da moeda?! As medidas tomadas pelo BCE não são animadoras deixando de aceitar divida grega como forma de financiamento do sistema bancário grego quanto a isso é esperar para ver o que decidirá o novo primeiro ministro para além de pedir ajuda aos russos, e se os poderosos do euro para evitar contagio na moeda ou para evitar que digam que a mesma é um fracasso e que a prova está na grécia cedem a algumas exigencias em dos gregos.

Um outro assunto e este é de referir e ficar bem atento porque pode mesmo desencadear uma guerra na europa, a situação na Ucrania e o impasse com a Russia. Estes desenvolvimentos são de facto preocupantes e se bem se lembram as noticias tem dado pouco destaque a este assunto, para mim por duas razões ou porque se sabe pouco ou porque não querem que se saiba, a mim esta situação cheira me a esturro com demosntrações de força entre a europa e a russia e inclusive Vladimir Putin falar em tom de aviso.

ucrania.jpgCheira me que existe aqui qualquer coisa que não se sabe bem o que é ou que o comum mortal não poderá saber pelo menos ainda. Afinal depois de todo este tempo, para que quis anexar a  Russia a peninsula da crimeia depois de tanto tempo na soberania ucraniana? Terá alguma coisa a ver com o facto da ucrania querer entrar na europa e na nato? Porque teme Putin esse facto? São perguntas que ainda não têm resposta. Agora que é de acompanhar este assunto é porque de um momento para o outro pode dar para o torto visto hoje ter visto declarações da Chanceler alemã a dizer que vão tentar chegar a um acordo mas que acha dificil.

Por Diligente às 23:07

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28


Pesquisa
 
arquivos
2017

2016

2015

Mensagens
Sobre mim